top of page

La Mínima faz mostra de repertório gratuita para comemorar 25 anos

Durante o mês de maio, espetáculos que marcaram a trajetória da trupe estarão em cartaz no Centro Cultural São Paulo e cidades do Estado.


Circo Charanga - Foto: Carlos Gueller

Em 2022 a LaMínima comemora 25 anos de história, de muita palhaçaria clássica combinadas com números de dança, acrobacia cômica e excêntricos musicais. Para marcar bem a data e comemorar junto ao público, a companhia faz uma série de atividades, entre elas a apresentação de alguns dos seus mais emblemáticos espetáculos de sala e rua e oficinas de formação.


MOSTRA DE REPERTÓRIO

O projeto La máxima história do LaMínima - 25 anos, contemplado pelo edital Proac Expresso Direto 38/2021, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, inclui a circulação dos seguintes espetáculos:


Espetáculos de rua


Luna Parke (2002), criação coletiva e direção de Chacovachi;

Reprise (2007), criação coletiva;

Rádio Variété (2010), criação coletiva com supervisão artística de Antônio Nóbrega;

Circo Charanga (2020), de criação coletiva e direção de Luiz Carlos Vasconcelos.


Espetáculos de sala

A noite dos palhaços mudos (2008), roteiro da cartunista Laerte e direção de Alvaro Assad;

À La Carte (2001), roteiro de Paulo Rogério Lopes e direção de Leris Colombaioni;

Ordinários (2018), texto da companhia LaMínima e Newton Moreno com direção de Alvaro Assad.


OFICINAS DE FORMAÇÃO

As oficinas do LaMínima tem por objetivo contribuir para a difusão do saber adquirido em mais de duas décadas de prática do ofício teatral e para a formação de profissionais em início de carreira. Acreditamos que a transmissão do conhecimento é fundamental para o desenvolvimento das artes cênicas, das artes do circo e da palhaçaria, assim como uma forma de retribuição aos mestres que nos ajudaram a construir nosso caminho.

Pretendemos também promover momentos de encontro e de trocas de saberes. Estamos chegando aos 25 anos de trabalho ininterrupto. Entendemos nosso lugar de ‘referência’, mas também precisamos ampliar a nossa escuta, a capacidade de interagir com todos os públicos. Entre os grandes temas escolhidos pela companhia escolhemos o Entradas Clássicas e Comicidade física. Realizaremos uma oficina de cada em cada região.


A programação completa das apresentações e oficinas encontra-se na agenda da companhia e redes sociais: www.laminima.com.br



361 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page