top of page

Reprise, 15 anos em circulação!

Atualizado: 1 de mar. de 2022

Espetáculo de dois palhaços em cena disputando a atenção da plateia em teatros, praças, ruas e espaços alternativos completa 15 anos de circulação com apresentações gratuitas em São Paulo.



A companhia LaMínima convida a todos para a circulação de um dos mais versáteis e executados espetáculos da companhia: Reprise completa 15 anos com centenas de apresentações no Brasil. Para esta comemoração, a companhia lança a circulação REPRISE - 15 ANOS, vencedora do Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo 2021. Neste projeto, serão realizadas quatro apresentações do espetáculo gratuitas nas cidades de Cotia e Barueri, região da Grande São Paulo.


SINOPSE

Ao chegarem no local de sua apresentação, dois palhaços descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar este trabalho juntos. Porém, no decorrer do show, percebem que juntos seus talentos se multiplicam e que também é uma boa oportunidade de renovarem seus repertórios.


O ESPETÁCULO

Nesta montagem, o grupo mantém a característica circense de seu trabalho, prestando uma homenagem direta à tradição a qual fazem parte como origem e estética e ao mesmo tempo buscam nesta raiz, recriar novas formas de narrativas. Desta vez, para encenar uma metáfora sobre a amizade nos dias de hoje, utilizam-se de técnicas e reprises clássicas (tradicionais atos de palhaços de circo), como eixo para o roteiro, buscando construir simbolicamente, uma interpretação da construção e fortalecimento das relações humanas.

Reprise espetáculo é uma revisão das principais técnicas de palhaço desenvolvidas pelo LaMínima em 25 anos de trabalho consecutivo. Estão presentes como alicerces da performance narrativa, a comédia física e a tradição oral circense, elementos fundamentais na construção do universo particular e absurdo do repertório do LaMínima. O espetáculo é adaptado para espaços abertos e fechados e todos os atores/palhaços da companhia sabem atuar em Reprise e se revezam sempre que surgem apresentações.


HISTÓRICO

Reprise estreou dia 03 de março de 2007 no Teatro Alpha, em São Paulo. Nesses 15 anos o espetáculo foi apresentado 327 vezes em diversas cidades do estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, entre outros estados e ainda na sua história consta a participação em 22 festivais de teatro e circo.

No ano de sua estreia, o espetáculo ganhou o Prêmio Coca Cola FEMSA / 2007 – Categoria Especial - Domingos Montagner e Fernando Sampaio, pela valorização dos números circenses de humor físico e as clássicas paródias acrobáticas e foi indicado em outras categorias, entre elas Melhor Espetáculo Infantil e Melhor Direção.


FICHA TÉCNICA Elenco: Fernando Sampaio e Marcelo Castro Direção, Concepção e Cenografia: Domingos Montagner e Fernando Sampaio Supervisão Geral: Leris Colombaioni Consultoria e Pesquisa: Mário Bolognesi Figurino: Inês Sacay Iluminação: Wagner Freire Música Original: Marcelo Pellegrini

Operadora de Som: Luana Alves

Direção de Produção e Comunicação: Luciana Lima

Produção Executiva: Priscila Cha

Produção e Administração: Chai Rodrigues

Assistência de Produção: Vanessa Zanola

Supervisão Geral: Fernando Sampaio

Design Gráfico: Sato do Brasil


Duração: 50 minutos

Classificação: Livre


SERVIÇO

05/março, sábado, às 16h

Local: Praça do Audir - Jardim São Jose, Barueri/SP


06/março, domingo, às 16h

Local: Praça do Audir - Jardim São Jose, Barueri/SP


26/março, sábado, às 16h

Local: Escola Municipal de Caputera - Estrada da Ressaca - Ressaca - Cotia/SP


02/abril, sábado, às 15h

Local: Av. Professor Manoel José Pedroso, 1347 - Parque Bahia - Cotia/SP

176 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page