Luna Parke


Um parque ambulante apresenta aos visitantes, um acervo com as mais fantásticas atrações:“Monga a Mulher Gorila”, “Johnny o Homem - Bala” e muitas outras surpresas, todas patrocinadas pelo poderoso “Elixir Luna Parke, a vida num instante!”

A Companhia coroa o espetáculo encenando uma farsa, esta talvez, a mais “bizarra” das atrações.

Histórico

Os Parques de Atrações, eram shows ambulantes que exibiam apresentações bizarras, junto com prestidigitadores, brincadeiras, acrobatas e vendedores de milagres.

  Estes curiosos templos de entretenimento originaram nossos conhecidos parques temáticos com rodas-gigantes, trens-fantasma, algodão-doce, tiro ao alvo que continuam a reunir multidões de todas as classes econômicas e sociais, confirmando a eterna atração do homem pelos prazeres do risco, dos desafios, pela fantasia e pelas emoções puras como o riso e o medo.

Com “Luna Parke” o La Mínima reafirma sua afeição às formas populares de diversão, dando uma atenção especial, a aos artistas de ruas e feiras, frisando sua arte como autênticas manifestações sociais de lazer e cultura.

Temporada

  • Estreou em maio/ 2002 no Parque Ibirapuera na programação do 6º Festival de Teatro da Cultura Inglesa. Ficou em temporada durante 04 finais de semanas.

  • Participou de 03 edições do “Projeto Recreio nas Férias” da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo;

  • Apresentações em diversas unidades de SESC’s – Santo André, Ipiranga, Carmo – Praça do Poupa Tempo, Araraquara, São Carlos, etc.

  •  Participação em Festivais – II Festival Mundial de Circo do Brasil, Recife/ 2003, Festival de Circo da Prefeitura de Santo André abil/ 2003, Mostra de Circo e Teatro de Belo Horizonte, novembro/ 2003.

  • Com adaptações para teatro, ficou em cartaz 02 meses no Teatro Cacilda Becker, junho e julho/ 2004.

Ficha Técnica

Concepção: La Mínima

Elenco: Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Gilberto Caetano

Direção: Chacovachi

Roteiro: Laerte

Texto: Domingos Montagner e Chacovachi

Cenário: La Mínima e Luciana Bueno

Figurinos e adereços: Inês Sacay

Música Original em "Branca de Neve": Marcelo Zanettini

Operação de Som: Magno Rodrigues

Produção Executiva / Administração: Luciana Lima

Realização: La Mínima