top of page

ORDINÁRIOS em São Paulo

Espetáculo volta em cartaz no Teatro Leopoldo Fróes, pelo Edital Proac 07/2018


Entre os dias 21 e 24 de março, o LaMínima volta a apresentar na cidade de São Paulo seu novo espetáculo ORDINÁRIOS. O projeto "Palhaços em Guerra - Ordinários" foi contemplado pelo Edital nº 07/2018 do Programa de Ação Cultural “Concurso de apoio a projetos de produção de espetáculo inédito e temporada de artes cênicas para o público infantil e/ou juvenil no estado de São Paulo”.

As primeiras apresentações do espetáculo ocorreram no CEU Jaguaré e no Itaú Cultural em 2018. Em 2019, ORDINÁRIOS será apresentado no Teatro Leopoldo Fróes, localizado na Casa de Cultura de Santo Amaro. A entrada é gratuita.

SINOPSE

ORDINÁRIOS narra a história de três soldados que, depois de uma longa e angustiante espera, enfim recebem uma missão. Ao avançar para o território inimigo, no entanto, percebem que escondem segredos uns dos outros e que são inadequados para a guerra. Mas, afinal, quem é adequado para a guerra?


ORDINÁRIOS por Alvaro Assad, Direção e preparação mímica Uma nova obra ou aproveitando o tema da peça, uma nova missão. A missão de realizar um encontro de diversão e pensamento entre público e cômicos. Unir a já característica dos embates antigos do ser humano que atravessa os milênios com o desenvolver cênico e humor de potentes atuadores cômicos palhaços virtuoses do LaMínima é sempre desafio mais que positivo. Palhaçada, pantomimas, teatro físico ou outros termos escolhidos para a arte que nos permeia há séculos não importa, mas sim o jogo de cena. 3 palhaços e 1 mote. Surgem para vigiar/combater/invadir aquele espaço. De onde e pra onde? Como? Hipóteses. Possibilidade cênica ímpar de planos visuais, relação entre os atores, relação entre os atores e partes de seu corpo, e relação entre atores e objetos (sejam figurinos, adereços, instrumentos, truques ou invisíveis) buscam mostrar e fornecer ao público passo a passo peças de um quebra-cabeça que sempre esteve no palco desde antes da cortina se abrir.
Foto: Carlos Gueller

ORDINÁRIOS

por Alvaro Assad, direção e preparação mímica

Uma nova obra ou aproveitando o tema da peça, uma nova missão. A missão de realizar um encontro de diversão e pensamento entre público e cômicos. Unir a já característica dos embates antigos do ser humano que atravessa os milênios com o desenvolver cênico e humor de potentes atuadores cômicos palhaços virtuoses do LaMínima é sempre desafio mais que positivo. Palhaçada, pantomimas, teatro físico ou outros termos escolhidos para a arte que nos permeia há séculos não importa, mas sim o jogo de cena. 3 palhaços e 1 mote. Surgem para vigiar/combater/invadir aquele espaço. De onde e pra onde? Como? Hipóteses. Possibilidade cênica ímpar de planos visuais, relação entre os atores, relação entre os atores e partes de seu corpo, e relação entre atores e objetos (sejam figurinos, adereços, instrumentos, truques ou invisíveis) buscam mostrar e fornecer ao público passo a passo peças de um quebra-cabeça que sempre esteve no palco desde antes da cortina se abrir.


Serviço

ORDINÁRIOS

Data: 21 a 24 de março de 2019

Horários: Quinta, sexta e sábado às 20h | Domingo às 19h

Local: Teatro Leopoldo Froés – 111 lugares

Endereço: Praça Marcos Manzini, altura 820 da Avenida João Dias - Casa de Cultura Santo Amaro

Entrada gratuita

Duração aproximada: 70 minutos Classificação indicativa: 14 anos


Ficha Técnica

Concepção: Alvaro Assad, Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim Roteiro: Newton Moreno, Alvaro Assad e LaMínima Assistência de dramaturgia: Almir Martines Direção e preparação mímica: Alvaro Assad Direção musical e música original: Marcelo Pellegrini Elenco: Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim Iluminação: Marcel Alani Figurino e visagismo: Carol Badra Cenografia: LaMínima Adereços: Dario França, Juciê Batista e Reticências Assessoria técnica de magia: Ricardo Malerbi Direção de produção: Luciana Lima Produção executiva: Priscila Cha Assistência de produção e de administração: Chai Rodrigues Supervisão geral: Fernando Sampaio

1.404 visualizações0 comentário
bottom of page