top of page

LaMínima ocupa o Itaú Cultural

Estreia de novo espetáculo, lançamento de livro e oficinas marcam a ocupação da companhia no Itaú Cultural


Entre os dias 13 e 20 de novembro, a companhia de circo e teatro LaMínima leva para o Itaú Cultural uma série de atividades: a temporada de estreia da peça Ordinários; uma conversa com o ator Fernando Sampaio, um dos fundadores do grupo; o lançamento da segunda edição do livro LaMínima em Cena – 20 Anos; oficinas para artistas e também livres para a população e apresentações de repertório.


ORDINÁRIOS


ORDINÁRIOS. Foto: Carlos Gueller
ORDINÁRIOS Foto: Carlos Gueller

Décimo quinto espetáculo da companhia abrindo a terceira década de história do grupo. O projeto começou a ser desenvolvido em 2017 e agora ganha forma. Em outubro, foram realizados os primeiros ensaios abertos no CEU Jaguaré pelo Edital Proac 07/2018 de apoio a montagem de espetáculos para público infantil e/ou juvenil.


Sinopse: Ordinários narra a história de três soldados que, depois de uma longa e angustiante espera, enfim recebem uma missão. Ao avançar para o território inimigo, no entanto, percebem que escondem segredos uns dos outros e que são inadequados para a guerra. Mas, afinal, quem é adequado para a guerra?

Serviço

Ordinários [com interpretação em Libras] quarta 14 a terça 20 de novembro de 2018 quarta, sexta, sábado e segunda às 20h | quinta, domingo e terça às 19h [duração aproximada: 60 minutos] Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

[classificação indicativa: 14 anos]


Ficha Técnica

Concepção Alvaro Assad, Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim Roteiro Newton Moreno, Alvaro Assad e LaMínima Assistência de dramaturgia Almir Martines Direção e preparação mímica Alvaro Assad Direção musical e música original Marcelo Pellegrini Elenco Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim Iluminação Marcel Alani Figurino e visagismo Carol Badra Cenografia LaMínima Adereços Dario França, Juciê Batista e Reticências Assessoria técnica de magia Ricardo Malerbi Preparação de coreografia de rockabilly Keila Bueno Direção de produção Luciana Lima Produção executiva Priscila Cha Assistência de produção e de administração Chai Rodrigues Supervisão geral Fernando Sampaio


CAMARIM

Série de conversas com artistas ligados ao campo do teatro, o Camarim em Cena promove, no dia 13 de novembro, às 16h, um debate com o ator Fernando Sampaio. Com espaço para a participação do público, o papo é mediado pelo jornalista Valmir Santos.


O Camarim em Cena terá interpretação em Libras com duração aproximada de 120 minutos. A atividade será na sala multiuso (piso 2) com capacidade para 40 lugares.


LIVRO LAMÍNIMA EM CENA – 20 ANOS

No dia 15 de novembro, às 15h30, a companhia LaMínima e o Itaú Cultural convidam o público para o relançamento do livro LaMínima em Cena – 20 Anos, no qual revê sua trajetória de dedicação ao circo e ao teatro – em especial, à linguagem do palhaço.


O evento conta com sessão de autógrafos e será na sala Multiuso (piso 2).

OFICINAS

O LaMínima ainda irá realizar duas oficinas em novembro. Dias 17 e 18, às 13h haverá uma oficina livre de acrobacias voltada para pais e filhos, livre para o público. Dia 19 de novembro realiza a “Oficina de palhaçaria e comicidade física” (inscrições encerradas).


REPRISE


REPRISE. Foto: Mari Ares
REPRISE. Foto: Mari Ares

Dia 17 de novembro, compondo a programação infantil, será a vez de REPRISE no palco do Itaú Cultural. A apresentação será às 15h. 


Sinopse: ao chegarem no local de sua apresentação, dois palhaços descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar este trabalho juntos. Desta forma percebem, durante o show que seus talentos se multiplicam, além de ser uma boa oportunidade de renovar o repertório.


TODOS OS EVENTOS TERÃO ENTRADA GRATUITA

distribuição de ingressos público preferencial: uma hora antes do evento | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.


O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, 149 - São Paulo/SP, próximo da estação de metrô Brigadeiro

330 visualizações1 comentário
bottom of page