Casa Domingos Montagner


Casa Domingos Montagner

A vida e o percurso artístico de Domingos Montagner inspiram a criação da Casa de Cultura & Educação no bairro de Tatuapé, em São Paulo, capital. Uma Casa com a crença de que crianças e jovens têm potencial para desenvolverem suas competências; para que elas e eles possam acreditar em si mesmas, sendo protagonistas de um mundo mais justo e humano.


A iniciativa da criação da Casa Domingos Montagner, é do Instituto DOM, associação sem fins lucrativos, formada por Luciana Lima, viúva do Domingos, mãe dos seus filhos e produtora do grupo La Minima; Fernando Sampaio, seu parceiro de vida na arte, fundador com ele da companhia La Minima de circo-teatro; Francisco Montagner, seu irmão, profissional da área contábil e tributária; e Gustavo Wanderley, gestor cultural com larga experiência em educação pela arte.

 

O Programa educativo da Casa Domingos Montagner assegura as dimensões da diversidade e pluralidade, o conhecimento sensível do ser humano e do mundo, a vivência, a identificação e a incorporação de valores. As artes do circo e do teatro possibilitam criar competências colaborativas, criativas e sensíveis. Características pessoais que devem ser valorizadas para o enfrentamento dos desafios contemporâneos.


Para a realização deste projeto, está no ar uma campanha de financiamento colaborativo pelo site https://benfeitoria.com/casadomingos. Os colaboradores precisam fazer login no site no site do Benfeitoria e escolher o valor da colaboração.


Confira o vídeo de divulgação da Campanha!



73 visualizações