Cia de Ballet

SINOPSE

“Cia de Ballet” é a apresentação de uma  “grande” Companhia itinerante, com seus produtores, técnicos, assessores de imprensa, diretores, coreógrafos, atores e atrizes, formada por  exatamente ...  duas pessoas.

Eles anunciam, preparam e encenam uma peça clássica de ballet e circo, mostrando sob a ótica do palhaço o cotidiano daqueles que trafegam por situações que passam pela recepção do público ao vôo do trapézio, da marreta à mala de maquiagem, de impassíveis carregadores à brilhantes estrelas no palco...

Tudo isso exposto ao público, para que este possa interagir e saborear um pouco deste imprevisível universo dos espetáculos.

HISTÓRICO

Primeiro espetáculo do Grupo o qual deu origem ao seu nome. O espetáculo caracterizou o trabalho da dupla, dentro da comicidade física e do humor sem palavras.

Nosso grande amigo, dramaturgo e diretor Naum Alves de Souza, após assistir a uma apresentação, convidou-nos para participarmos de um projeto de variedades. Como o número ainda não tinha nome, chamou-o de “La Mínima Cia de Ballet”, sem no entanto, imaginar que estava batizando o grupo recém formado.

É um espetáculo de rua, criado a partir do trabalho e das experiências da dupla desde seu encontro no Circo Escola Picadeiro no final dos anos 80. Apresenta os jogos de interação característicos dos espetáculos de rua além de seu número principal, que é uma paródia acrobática no solo e no trapézio. Este número, foi o vencedor do I Festival Mundial de Circo do Brasil na Categoria Aéreos; em Belo Horizonte, 2001.

Principais FESTIVAIS
  • “Anjos do Picadeiro” Festival Internacional de Palhaços (RJ, 2003);

  • “XXIII Festival Mundial de Circo de Demain - [Paris/2002];

  • “Encontro Internacional de Palhaços Riso da Terra”- [PB/2001];

  • “I Festival Mundial de Circo do Brasil - [MG/2001]; 

  • “X Festival de Teatro de Curitiba-Mostra Oficial” - [PR/2001].

Principais PRÊMIOS
  • Projeto “Circuito Pano de Roda” Petrobras Artes Cênicas/2001, circulação por 26 cidades das regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil, junto com os grupos Parlapatões e Pia Fraus.

  • Primeiro Lugar Categoria Aéreo para o número “La Mínima Cia de Ballet” no Festival Mundial de Circo do Brasil - Belo Horizonte (MG/ 2001).

 

Ficha Técnica

CONCEPÇÃO E ROTEIRO  LA MÍNIMA
ELENCO  DOMINGOS MONTAGNER E FERNANDO SAMPAIO
CENÁRIO LA MÍNIMA
FIGURINOS E ADEREÇOS LA MÍNIMA
COREOGRAFIA DE BALLET JULIANA NEVES
TRILHA SONORA DOMINGOS MONTAGNER
PRODUÇÃO EXECUTIVA LUCIANA LIMA
REALIZAÇÃO LA MÍNIMA