Circo Zanni

 

CONCEPÇÃO - BREVE HISTÓRIA DE UMA LONGA ESTRADA

O verão de 2003-2004 foi o momento inaugural da concretização deste sonho: na Praça Pôr do Sol, em Boissucanga, no Litoral Norte de São Paulo, estreou o Circo ZANNI, um grupo de artistas oriundos de diversas gerações de escolas de circo, seguidores de seus mestres e de sua arte.

A partir de recursos próprios, lona e equipamentos alugados e contando com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, de comerciantes locais e da ajuda e do incentivo dos amigos, em 3 semanas realizamos 15 apresentações para quase 5000 pessoas.

Esta experiência foi definitiva para o passo adiante... Em 2004, nosso principal objetivo foi a conquista do espaço próprio. Foram dez meses de preparação e busca de recursos que culminaram numa sociedade de nove artistas dividindo a responsabilidade desta conquista. Finalmente em 20 de novembro de 2004, o Circo ZANNI fez sua temporada inaugural com lona própria em São Paulo.

 

Desde então, o CIRCO ZANNI cumpre com seu compromisso de não ser mais um projeto eventual e sim um estilo de vida, uma forma peculiar de ver e fazer arte, realizando sessões para um público encantado não só pelo espetáculo, mas também por ver que o Circo continua vivo e seguindo seu caminho.

SINOPSE

O CIRCO ZANNI busca através da plasticidade, performance técnica,  comicidade e na música ao vivo, conduzir o público ao universo único do circo.

Equilíbrio no arame, acrobacias, coreografias e números aéreos em balanço, malabarismo são atrações clássicas, mas aqui são elaboradas e realizadas com assinatura própria.

Os artistas além de atuarem, se revezam na orquestra e na contra-regragem de picadeiro, oferecendo ao público um espetáculo repleto de um vigor que só o circo possui.

FICHA TÉCNICA

Direção Artística: Domingos Montagner

Direção Musical: Marcelo Lujan

Direção de Produção: Daniel Pedro

Direção Técnica: Pablo Nordio

Elenco

Bel Mucci
Daniel Pedro
Domingos Montagner
Erica Stoppel
Fernando Sampaio
Luciana Menin
Maíra Campos
Marcelo Lujan
Pablo Nordio

Artistas Convidadas: Luciana Lima

Preparação Musical: Atílio Marsiglia

Administração: Fernando Sampaio

Produção Executiva: Sandra Miyazawa

Realização: Circo Zanni