Espetáculo ORDINÁRIOS faz primeira circulação pelo interior de São Paulo

LaMínima realiza apresentações de Ordinários e oficinas de palhaçaria por meio do edital ProAc 02/2019, do governo de São Paulo.



Ordinários | Foto: Victor Natureza

O espetáculo ORDINÁRIOS inaugura a terceira década de história do LaMínima. Uma nova obra ou, aproveitando o tema da peça, uma nova missão. A missão de realizar um encontro de diversão e pensamento entre público e cômicos. O LaMínima fala da guerra do dia a dia, levando à cena a guerra existente no imaginário coletivo, a clássica de fronteira, de trincheira, de campo de batalha, sem deixar de discutir também os porquês das grandes guerras, das quais não estamos livres. E faz seu discurso através da palhaçaria clássica, do olhar do palhaço, de subversão e fantasia, com a linguagem, recursos e habilidades da companhia, musicais, acrobáticas, de textos, gags e coreografias.


ORDINÁRIOS estreou em 2018 na cidade de São Paulo e em 2019 foi contemplado pelo edital nº 02/2019 do Programa de Ação Cultural - ProAC "Circulação de espetáculos de teatro no estado de São Paulo". Nesta proposta, a companhia realizará 02 (duas) atividades específicas:

  • Circulação do espetáculo ORDINÁRIOS com 08 apresentações, distribuídas em 08 diferentes cidades do estado de São Paulo, sendo 01 apresentação por cidade;

  • Promover 01 (um) workshop sobre palhaçaria e comicidade física em cada cidade, relacionando a vivência nos palcos à história da companhia LaMínima.

A primeira cidade a receber o projeto foi São José do Rio Preto em janeiro deste ano (álbum de fotos abaixo). Em março estaremos nas cidades de São Sebastião e São José dos Campos.


Confira

21/03 - ORDINÁRIOS no Teatro Municipal de São Sebastião

Horário: 20:00 | Local: Teatro Municipal de São Sebastião | Endereço: Av. Dr. Altino Arantes, 2 - Centro, São Sebastião/SP. Gratuito.


25/03 - ORDINÁRIOS no Teatro Municipal de São José dos Campos

Horário: 20:00 | Local: Teatro Municipal de São José dos Campos | Endereço: Rua Rubião Júnior, 84, 3º piso – Shopping Centro, São José dos Campos/SP. Gratuito.


As datas e próximas apresentações serão divulgadas no site e redes sociais do LaMínima.


Ordinários

Sinopse: Em algum lugar, três soldados formam um pelotão improvável. Diante da angústia da espera, esmeram-se em treinamentos até finalmente receber uma missão. Quanto mais avançam pelo território inimigo, ficam evidentes os segredos que um esconde do outro e o quanto são inadequados para o mundo da guerra. Mas afinal quem é adequado para a guerra?


Apresentação de Ordinários em São José do Rio Preto. Fotos: Victor Natureza


Oficina de Palhaçaria e Comicidade Física

O workshop teórico e prático aberto a profissionais das artes cênicas, pesquisadores, estudantes e o público em geral sobre a trajetória do grupo LaMínima e o desenvolvimento da linguagem do palhaço e do circo aliadas às técnicas de palhaçaria. Os encontros contarão com a participação dos integrantes da companhia e exibição de fotos, vídeos e referências que auxiliaram a constituição do grupo. A atividade terá 3 (três) horas de duração e recomenda-se que os participantes venham com roupas confortáveis para as atividades práticas. Datas e processos de inscrições serão divulgados de acordo com o agendamento de cidades.


Oficina de Palhaçaria e Comicidade Física em São José do Rio Preto. Fotos: Victor Natureza

66 visualizações